> TABOCAS NOTICIAS : FALCÃO: VALÉRIO CONTOU "SUCESSÃO DE MENTIRAS"

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

FALCÃO: VALÉRIO CONTOU "SUCESSÃO DE MENTIRAS"


247 – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, rebateu nesta terça-feira as revelações do empresário Marcos Valério publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo. Segundo ele, trata-se de "mais uma tentativa de incriminar o presidente Lula e de criminalizar o PT". O partido divulgará ainda nesta terça uma nota oficial sobre o assunto.
Para o deputado estadual, as declarações de Valério em um depoimento à Procuradoria Geral da República são uma "sucessão de mentiras", informa reportagem da Folha de S.Paulo. O publicitário mineiro contou que pagou despesas pessoais do ex-presidente em 2003.
Mais cedo, Rui Falcão també negou que o partido esteja pagando o advogado de defesa de Valério no Supremo Tribunal Federal, do qual ele é réu na Ação Penal 470. "Desconhecemos o conjunto das declarações dele. Do que foi divulgado, trata-se de uma sucessão de mentiras já desmentidas anteriormente e agora, novamente e veementemente, refutadas pelo PT", afirmou Falcão.
De Paris, o ex-presidente Lula afirmou por meio de sua assessoria que "não há nenhum comentário a fazer" sobre o caso. Paulo Okamotto, diretor do Instituto Lula, negou que tenha ameaçado Valério de morte, como contou o empresário, e disse nunca ter emprestado dinheiro a ele. Okamotto também questionou a veracidade do depoimento de Valério. "Não sei se ele falou isso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário