> TABOCAS NOTICIAS : FRANÇA: Manifestação pede aprovação do projeto que permite casamento homossexual

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

FRANÇA: Manifestação pede aprovação do projeto que permite casamento homossexual


Os defensores do projeto de lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção por casais homossexuais desfilaram neste domingo (16) pelas ruas de Paris numa grande “manifestação pela igualdade”. O projeto de lei que trata sobre o tema será debatido em janeiro no parlamento francês.

Pais com carrinhos de bebés e crianças com balões de todas as cores fizeram parte de uma marcha alegre, que começou na praça da Bastilha, na capital francesa, e reuniu cerca de 60 mil pessoas, segundo a polícia, e 150 mil segundo os organizadores do evento.

Muitos dos defensores do projeto de lei já haviam desfilado, no sábado, em outras grandes cidades do país. Outras marchas contrárias ao projeto também foram realizadas, como uma manifestação em Paris de autarcas contra o casamento e a adoção por casais homossexuais.

Segundo uma pesquisa do Journal du Dimanche, a maioria dos franceses (60%) são favoráveis ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. O número cai para 46% quando tema é adoção.

As associações que defendem o projeto de lei pressionam para que o documento inclua também o procedimento médico de procriação assistida aos casais homossexuais femininos. De Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário