> TABOCAS NOTICIAS : Gravações apontam esquema que manipula precatórios em Estados

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Gravações apontam esquema que manipula precatórios em Estados


Grampos telefônicos feitos pela Polícia Federal apontam que a quadrilha investigada na Operação Durkheim pode ter montado um esquema para ganhar dinheiro em licitações e precatórios (dívidas de órgãos da administração reconhecidos pela Justiça) em diversos Estados. O grupo criminoso já é investigado pela suposta remessa ilegal de recursos ao exterior e quebra de sigilos fiscal, bancário e telefônico.
Entre as vítimas estão o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), e Luiz Antonio Pagot, ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A PF gravou telefonemas entre o vice-prefeito eleito de Nazaré Paulista (SP), Itamar Ferreira Damião (PSC), apontado como um dos pivôs da quadrilha, e dois assessores. Nas conversas, eles insinuam que os recursos de precatórios, cerca de R$ 2 milhões, poderiam ser usados na campanha do vice, eleito na coligação com Junior (PT). Os grampos mostram que, em julho e agosto, Damião e seus assessores negociavam com o governo do Amazonas, onde o vice-prefeito disse que "fala com Deus". Em um dos telefonemas, José Carlos Ayres, um dos assessores, liga para Damião de Manaus (AM) e diz que "o governador, o senador, todo mundo" participava de um seminário. Ele insinua que iria aproveitar a oportunidade para abordá-los.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/12/04/gravacoes-apontam-esquema-que-manipula-precatorios-em-estados.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário