> TABOCAS NOTICIAS : Hillary Clinton tem um coágulo de sangue entre o cérebro e o crânio

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Hillary Clinton tem um coágulo de sangue entre o cérebro e o crânio


(EFE).- A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, tem um coágulo de sangue entre o cérebro e o crânio, em uma veia situada na altura da orelha direita, informaram nesta segunda-feira por meio de um comunicado os médicos que estão atentendo a ex-primeira-dama.

Hillary Clinton, que permanece hospitalizada em Nova York, não sofreu um derrame nem danos neurológicos e está realizando "excelentes progressos", disseram os especialistas.

A chefe da diplomacia americana está sendo tratada com anticoagulantes. O coágulo foi descoberto durante uma ressonância magnética realizada no domingo, dia em que se anunciou que Hillary foi internada no Hospital Presbiteriano de Nova York.

Hillary Clinton "está fazendo excelentes progressos e acreditamos que se recuperará totalmente", acrescentaram os médicos Lisa Bardack e Gigi El-Bayoumi, que também disseram que a paciente está animada e conversando com a equipe do hospital, sua família e com funcionários do Departamento de Estado.

A secretária de Estado não aparece em público desde a primeira semana de dezembro, quando após retornar de uma viagem pela Europa teve que repousar por causa de um vírus estomacal.

Alguns dias depois, em 15 de dezembro, o Departamento de Estado informou que Hillary Clinton sofreu uma contusão na cabeça após cair em consequencia de um desmaio causado por desidratação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário