> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Macrodrenagem da Amélia Amado tem 88,27% das obras concluídas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

ITABUNA-BA: Macrodrenagem da Amélia Amado tem 88,27% das obras concluídas


Considerada como uma das mais relevantes intervenções urbanas já realizadas nas últimas décadas em Itabuna, a Macrodrenagem do Canal Lava-Pés na Avenida Amélia Amado já conta com 88,27% das obras concluídas, correspondendo a 1.197 metros dos 1.356 que totalizam a Avenida. Para marcar a conclusão desta etapa das obras, o prefeito José Nilton Azevedo Leal descerrará uma placa alusiva na próxima sexta-feira, 28 de dezembro, no trecho que dá acesso ao bairro do Pontalzinho. 
A Macrodrenagem do Canal Lava-Pés é uma obra implementada com recursos do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, tendo uma contrapartida do Município. Segundo o secretário de Planejamento de Itabuna, Fernando Vita, dos R$ 12.879.318,87 contratados com a empreiteira Construtora Casa Própria já foram pagos R$ 10.892.158,84 em 22 medições, que corresponde a 84,57% do valor total da obra. “Ou seja, restam 1.987.159,53 a serem pagos para a conclusão definitiva do projeto”, argumentou Vita. 
O secretário ressalta que além da cobertura do Canal, a reurbanização da Avenida Amélia Amado prevê a implantação de novas pistas, espaços para estacionamento de veículos, bem como um moderno sistema de iluminação e paisagístico. Fernando Vita destaca ainda que o trecho cujas obras de macrodrenagem já foram concluídas vai das imediações do Terminal Rodoviário e até o cruzamento com a Avenida Cinquentenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário