> TABOCAS NOTICIAS : Jovem toma remédio para emagrecer e morre em Goiás

sábado, 29 de dezembro de 2012

Jovem toma remédio para emagrecer e morre em Goiás


Do R7
Uma mulher de 26 anos morreu depois de supostamente misturar remédios de uso controlado. Ela deu entrada com reação alérgica em um posto de saúde na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), na manhã de quinta-feira (27), e faleceu pouco tempo depois.
De acordo com o coordenador da rede ambulatorial, Marcelo Musa Abed, Juliana Paula Silva chegou à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) sentindo falta de ar, coceira, dores no peito e outros sintomas. Durante a consulta, ela e familiares contaram sobre o uso de fluoxetina, um antidepressivo, e de sibutramina, um moderador de apetite. Os dois remédios são de uso controlado e só podem ser comprados com receita.
A equipe que atendeu Juliana entrou em contato com o CIT (Centro de Informação de Toxicologia) e foram informados por uma médica que os sintomas poderiam ser de uma alergia, causada pela mistura dos dois medicamentos. Os sintomas pioraram e a jovem morreu na unidade.
Ela já tinha dado entrada no mesmo local no dia anterior, segundo Abed, mas não disse ao médico que tomava medicamentos de uso controlado.
— Na quarta-feira ela foi consultada, mas não mencionou o uso destes dois remédios. Ela se queixava de alergia, ficou em observação e foi liberada. Apenas no último atendimento que o médico tomou conhecimento.
Apesar do indício de que a morte possa ter sido causada pela mistura do antidepressivo e do moderador de apetite, o corpo de Juliana foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), onde os legistas devem emitir um laudo informando o que causou o óbito. 

Um comentário:

  1. Emagrecer nem sempre é fácil, muitas pessoas procuram dietas milagrosas que só fazem mal ao nosso organismo.
    Temos de ter muita paciência e força de vontade para emagrecer e nunca desistir de uma dieta saudável.

    ResponderExcluir