> TABOCAS NOTICIAS : "LULA 2014" E DILMA SÓ EM 2018?

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

"LULA 2014" E DILMA SÓ EM 2018?


247 – Qual será o impacto do escândalo Rosemary? Lula sairá de cena ou tentará uma vitória eleitoral consagradora em 2014 para resgatar sua biografia? Segundo o colunista Claudio Humberto, o PT pode usar o escândalo da venda de pareceres, que envolve a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em SP, Rosemary Noronha, para promover a bandeira "Lula 2014". Ele afirma que a cúpula do partido não estaria contente com as investidas do Planalto para que o ex-presidente se explique. Leia:
Petistas ameaçam ‘Lula 2014’ e Dilma só em 2018
Os “lulistas” do PT não gostaram dos recados do Palácio do Planalto para que Lula explique publicamente suas relações com Rosemary Nóvoa de Noronha, a “Rose”, suspeita de corrupção e tráfico de influência. Dirigentes do PT avaliam que o melhor para o partido, agora com a credibilidade em xeque, seria Lula disputar as presidenciais de 2014, restando a Dilma candidatar-se, outra vez, apenas em 2018.
Estímulo
Após conversar com Lula, a cúpula do PT agora diz que em vez de tirá-lo de cena, o “caso Rose” pode fazê-lo entrar na disputa presidencial.
Partido do Diário Oficial
Os defensores do terceiro mandato para Lula apelam ao catastrofismo: alegam que, sem ele na presidência, o PT pode até acabar.
Só nos olhos dos outros
Petistas ilustres criticam nas redes sociais a ação dos “conservadores” da PF na operação Porto Seguro, e Dilma por “deixar correr frouxo”.
Cristã nova
Majoritários no PT, os “lulistas” aceitaram na marra a escolha de Dilma Rousseff, uma ex-filiada ao PDT, para disputar a sucessão do “chefe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário