> TABOCAS NOTICIAS : Mercadante pode assumir a Articulação Política

sábado, 22 de dezembro de 2012

Mercadante pode assumir a Articulação Política


247 -  A reforça ministerial que será feita no início do ano poderá trazer mudanças importantes na composição do governo Dilma. O jornalista Jorge Bastos Moreno, do Globo, aposta que Aloizio Mercadante será deslocado da Educação para a Articulação Política, no lugar de Ideli Salvatti, e que Graça Foster sairá da Petrobras, assumindo o comando das Minas e Energia, no lugar de Edison Lobão. Leia abaixo:
Nunca se esqueçam desta data: 20/12/2012.
Se esquecerem, não se preocupem. Ela não entrará para a História do país. Mas deveria.
Não pelo dia em si, mas pelo que ocorreu dentro dele: a tolerância da presidente Dilma com a desarticulação política do seu governo chegou ao limite zero. O seu humor também. Os que estiveram com ela na quarta saíram com a certeza de que alguma coisa vai mudar em 2013.
Dilma, na expressão de um de seus ministros, estava "azeda" com o Orçamento não votado; com o apagão; e com o mensalão, que não tem nada a ver com ela, entrando para atrapalhar o seu governo, numa briga infecunda entre o presidente do STF e o da Câmara e pela perspectiva sombria do comando do novo Congresso.
É possível, por isso, que Dilma acabe se dobrando aos fatos e faça, no mínimo, dois remanejamentos: Mercadante para a articulação política e Graça Foster para Minas e Energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário