> TABOCAS NOTICIAS : Ministro é internado e STF volta a cancelar sessão do mensalão

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ministro é internado e STF volta a cancelar sessão do mensalão


 (Reuters) - O Supremo Tribunal Federal (STF) cancelou pelo segundo dia consecutivo nesta quinta-feira a sessão de julgamento da ação penal do mensalão, devido a internação do ministro Celso de Mello, a quem cabe o voto que definirá a perda de mandato dos deputados condenados.
Celso, que na quarta-feira não compareceu à sessão alegando forte gripe, foi internado por volta das 21h, informou comunicado no site do STF, que afirma não ter sido descartada a hipótese de pneumonia.
A participação do decano da Corte na sessão de segunda-feira, também reservada para o julgamento do mensalão, depende da liberação médica, diz o comunicado.
A pauta do plenário do STF, segundo o tribunal, será mantida para o julgamento de outros casos.
A sessão de segunda-feira terminou em empate sobre a perda de mandato dos três deputados condenados, com quatro votos a favor da determinação pelo STF e quatro defendendo que a decisão final cabe à Câmara.
Os atingidos diretamente são os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT).
Celso de Mello dará o voto que definirá a questão. Em manifestações nos dias anteriores, ele deu indicações de que votaria pela perda do mandato. (Reportagem de Ana Flor; Edição de Hugo Bachega)

Nenhum comentário:

Postar um comentário