> TABOCAS NOTICIAS : PASSAPORTE DIPLOMÁTICO DE ROSEMARY SERÁ INVESTIGADO

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PASSAPORTE DIPLOMÁTICO DE ROSEMARY SERÁ INVESTIGADO

: Jornal do Senado - A Mesa do Senado aprovou ontem pedido de informações ao ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, sobre as atividades do gabinete regional da Presidência em São Paulo. O autor do requerimento, Mário Couto (PSDB-PA), quer saber quem solicitou e quem autorizou o passaporte diplomático de Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-chefe do gabinete que foi afastada após ser indiciada pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro.

Na justificativa, Couto explica que o pedido foi motivado por reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo em 27 de novembro, intitulada “Ex-assessora de Lula indiciada pela PF teve passaporte especial”. O texto mostrava que Rosemary acompanhou o ex-presidente Lula em diversas viagens internacionais durante seu mandato.

Gestão ambiental

Outro requerimento aprovado trata do pedido de informações à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e ao ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. Os membros da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), que fez o requerimento de informações, querem saber o andamento de determinações do Tribunal de Contas da União (TCU) acerca de medidas de aprimoramento da gestão ambiental do governo.

O primeiro-secretário do Senado, Cícero Lucena (PSDB-PB), informou que o relatório sobre a reforma administrativa do Senado foi distribuído entre os membros da Comissão Diretora da Casa. Cícero disse que a ideia do relator, Ciro Nogueira (PP-PI), é que todos tomem conhecimento do teor do documento, que trata de um assunto extenso e complexo, segundo ele. A próxima reunião da Mesa está prevista para 31 de janeiro.

— Após a decisão da Mesa, o documento segue para o Plenário — explicou Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário