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segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Publicidade do Governo pode ser dez vezes mais cara do que o evento

Dá para se ver que ou a presidente Dilma Rousseff é muito inocente, é mesmo um 'poste' colocado na cadeira principal do Palácio do Planalto, e seus principais auxiliares fazem o que bem entendem e depois tudo é colocado na conta dela, ou, então, ela se finge de morta consentindo e estimulando os 'malfeitos' praticados por esses mesmos auxiliares, sempre debaixo de muita suspeita. Em sua coluna de hoje em 'O Globo', Elio Gaspari informa que apareceu um desses absurdos numa medida tomada pelo Governo Federal com relação à Copa das Confederações de 2013; 
Houve um acordo com a Fifa para que fossem distribuídos 50 mil ingressos para torcedores jovens e pobres, custando R$ 28,00 cada um. Sendo assim, aqueles 50 mil torcedores somarão R$ 1 milhão e 400 mil de receita para a Fifa. A venda dos ingressos é feita através da Internet e por meio de sorteio, algo meio impossível para aquele tipo de torcedor, daí ter o Governo determinado que os laboratórios de informática das escolas púbicas fiquem disponíveis para os jovens interessados; 
Até aí, tudo bem. Só que tem sempre alguém no Governo Federal que acha um meio de faturar 'algum din-din'. O Ministério dos Esportes está planejando uma campanha publicitária incentivando os jogos a se cadastrarem e participar da promoção. Mas tem um detalhe que não pode passar em branco e tem que ser denunciado por quem leva a sério a utilização do dinheiro público. A campanha pensada pelo Ministério dos Esportes custaria nada menos que R$ 14 milhões. É isso mesmo! Quatorze milhões de reais!Nesse ministério tem sempre alguém fazendo das suas. Já teve até ministro conterrâneo meu (de Pernambuco) comprando tapioca com cartão corporativo. Elogia-se seu com gosto pela culinária nordestina, porém, assim era demais; 
Segundo Elio Gaspari, a 'brilhante' ideia do Ministério dos Esporte não tem outro objetivo que não o de fazer propaganda do Governo petista ao custo de dez vezes mais o valor do investimento, isso às custas dos contribuintes que pagam impostos, em sua grande maioria pobres, tudo isso para jogar na mídia como grande benefício prestado aos menos favorecidos e fazendo com que o Governo 'fique bem na foto'. E querem que o povo acredite que ninguém vai ganhar algum 'por fora' nessa famigerada campanha publicitária. por Airton Leitão

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