> TABOCAS NOTICIAS : Região sul da BA: ARATACA e GONGOGI estão entre os 15 piores municípios do Brasil

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Região sul da BA: ARATACA e GONGOGI estão entre os 15 piores municípios do Brasil

Tremedal, na Chapada Diamantina, é a cidade com pior desenvolvimento econômico de todos os 5.565 municípios existentes no país, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), um estudo anual da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
Além de Tremedal, outros cinco municípios baianos  estão entre os 15 piores do Brasil: Gongogi, Mansidão, Pilão Arcado, Arataca e Tabocas do Brejo Velho (ordenados do pior para o melhor colocado). Para determinar o índice de desenvolvimento dos municípios, a Firjan considerou três indicadores: emprego e renda, educação e saúde, atribuindo notas de 0 a 1 a cada um deles. Os dados se referem ao ano de 2010. 
No caso de Tremedal, por exemplo, o índice mais crítico foi o de emprego e renda, que obteve nota 0,1. “Aqui não tem investimento privado nenhum. Dos 17,7 mil habitantes, 1,5 mil trabalham na prefeitura e outros 4 mil vivem do Bolsa Família. A maioria vai embora para São Paulo, sempre foi assim” , relata O prefeito de Tremedal, José Bahia (PP). (Correio da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário