> TABOCAS NOTICIAS : RS: Vice-prefeito e mais 12 são presos por desvios e fraudes

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

RS: Vice-prefeito e mais 12 são presos por desvios e fraudes

Do Terra
A Polícia Civil prendeu 13 pessoas na manhã desta quinta feira, em Crissiumal (RS), a 480 km de Porto Alegre, por suspeitas de desvio de dinheiro público, fraude em licitações e outros crimes. Entre os detidos, estão o vice-prefeito do município, Carlos Grün, e os secretários de Obras e da Fazenda, Irineu Luiz Zigiotto e Talvane André Moerschberger Quanz. Outros dois ex-secretários, dois médicos e empresários, todos servidores da prefeitura de Crissiumal, também foram presos.

Segundo as investigações da Operação Patriota, houve desvio de material de obras públicas para vários fins, inclusive para a compra de votos nas últimas eleições municipais. Os suspeitos são acusados de desviar mais de R$ 2 milhões por ano. A polícia também aponta que houve fraude na requisição e pagamento de consultas médicas.

De acordo com o delegado William Garcez, da delegacia de Crissiumal, foram apreendidos vários documentos e algumas armas durante as buscas. A operação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia de Crissiumal e pela Delegacia Fazendária. A investigação foi iniciada há cerca de seis meses. Ao todo, 110 policiais cumpriram 13 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário