> TABOCAS NOTICIAS : VASCO> Felipe detona diretoria por pagar atrasados de apenas parte do elenco

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

VASCO> Felipe detona diretoria por pagar atrasados de apenas parte do elenco

Felipe - Treino do Vasco (Foto: Cleber Mendes)Felipe sempre foi daqueles jogadores que fala o que pensa. Discursos decorados e frases feitas nunca fizeram o estilo do Maestro. Recentemente, quando Marcelo Oliveira deixou o Vasco, o camisa 6 disparou declarações contra o treinador e saiu em defesa de Cristovão, que era criticado por parte da torcida.

Em entrevista ao jornal Extra desta quarta-feira, Felipe repetiu o estilo de sempre. Com palavras afiadas, o meia comentou a atual situação do Vasco. Como, por exemplo, o atraso de salários e o pagamento de apenas 13 atletas.

- (O clube) Pagou salários a somente 13 jogadores. Isso foi um tiro no pé. O Vasco não é só esses 13 jogadores. Eu, particularmente, não recebi. Não estou dentro. Faltou respeito a mim e a outros profissionais - disse.

- A ideia era segurar alguns mais importantes? Fiquei muito chateado com essa situação. O presidente poderia até ter feito isso, desde que chamasse os outros para conversar e explicasse: 'Não temos receita para pagar a todos. Vamos fazer uma vaquinha para segurar alguns'. Do jeito que foi feito, é a mesma coisa que uma pessoa te dever dinheiro, passar por você na rua e não falar nada. Fomos campeões da Copa do Brasil com os salários atrasados. Disputamos o Brasileiro com os salários atrasados. Há muito tempo, isso não é novidade no Vasco - completou.

Felipe declarou que não condena os atletas que deixaram São Januário neste momento complicado.

- Concordo com Juninho e todos os que estão saindo. O Vasco não deu somente um motivo. Deu vários - afirmou o jogador que, com a saída do Reizinho, será o jogador mais importante do grupo de 2013.

Quando questionado sobre qual seria a solução para o Vasco, ele se indignou ainda mais e chegou a falar um palavrão.

- A diretoria está tentando acertar, mas cometeu um erro maior ao pagar a 13 jogadores. Como vai cobrar do cara que não recebeu? Agora, só vai poder dar esporro em quem recebeu. Em mim, não. Eu não recebi p... nenhuma! - frisou.

Apesar da revolta, Felipe revelou que não pretende acionar o clube na Justiça.

- Não pretendo, apesar de o Vasco ter me dado motivos. Pela minha história, por ser o maior vencedor da história do Vasco, eu merecia mais consideração. Num elenco com 36 jogadores, se 13 recebem, o que fazem os outros 23? Entram na Justiça? Qual é o critério para pagar? Por que o tratamento é diferente? Isso desmotiva, desgasta. Dá vontade de ir embora. Mas, pelo carinho que tenho pela torcida, mais uma vez eu vou deixar isso para lá - contou.

Felipe deixou claro que pretende continuar no clube, que ele afirmou ter muita identificação, mas que irá conversar para que o time seja reforçado.

- No Vasco, já joguei em outros times desfigurados. Será mais um desafio na minha carreira. Mas é lógico que vamos conversar sobre isso, sim.

Os jogadores do Vasco voltam a trabalhar no começo de janeiro, em Pinheral, interior do Rio de Janeiro, durante a realização da pré-temporada de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário