> TABOCAS NOTICIAS : VASCO: Situação financeira dificulta a contratação de jogadores

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

VASCO: Situação financeira dificulta a contratação de jogadores


Roberto Dinamite (Foto: Alexandre Loureiro)
Não tem sido fácil a tarefa da dupla René Simões e Ricardo Gomes. Com o clube em situação financeira dramática, o diretor executivo e o diretor técnico do Vasco têm encontrado bastante dificuldade para achar jogadores dispostos a vestir a camisa cruz-maltina para a próxima temporada.

A questão é simples. As notícias dos constantes salários atrasados em São Januário já se alastraram por outros clubes e o medo de ficar sem receber tem sido o principal empecilho para o Vasco contratar.

Recentemente, o goleiro Fernando Prass procurou a Justiça para rescindir o contrato. Dias depois, transferiu-se para o Palmeiras. Na sexta-feira foi a vez do lateral-direito/volante Auremir encerrar seu vínculo com o clube. O motivo? A falta de pagamento dos 50% de direitos restantes do atleta. Alheio ao problema, o jogador se viu obrigado a retornar ao Náutico, equipe de origem dele.

Como medida emergencial, vascaínos ilustrem arrecadam fundos e pagam aos que oferecem maiores riscos de tomar o mesmo caminho de Prass. Estiveram neste bolo os volantes Nilton e Fellipe Bastos, os atacantes Eder Luis e Alecsandro, entre outros. Os últimos dois, inclusive, mesmo com as dívidas quitadas, podem sair a qualquer momento da Colina.

René Simões já admitiu publicamente que o problema tem afastado os atletas que estão sendo sondados e um empresário influente do mercado, que possui, inclusive, alguns jogadores do elenco cruz-maltino, concorda que tem sido difícil colocar um reforço no clube.

– Se você recebesse uma proposta de um jornal que você sabe que está devendo quatro meses de salários, aceitaria? É mais ou menos isso que está acontecendo. Os jogadores conversam entre si, procuram saber informações – indagou à reportagem o procurador, que não quis se identificar.

As únicas contratações realizadas para a próxima temporada, por enquanto, são o lateral-direito Elsinho, ex-Figueirense, e o apoiador Thiaguinho, ex-Cruzeiro. Do LANCENET! - (Foto: Alexandre Loureiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário