> TABOCAS NOTICIAS : Atualizações de amigos no Facebook causam inveja e infelicidade, diz estudo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Atualizações de amigos no Facebook causam inveja e infelicidade, diz estudo


Testemunhar as férias, a vida amorosa e o sucesso profissional dos amigos no Facebook pode provocar inveja e causar infelicidade e solidão, é o que aponta um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Humboldt e da Universidade Técnica de Darmastadt, na Alemanha.
Os estudiosos descobriram que uma em cada três pessoas sentiu-se pior ou mais insatisfeita com a própria vida após visitar o site e visualizar conteúdo compartilhado por amigos em situações de sucesso e as pessoas que passaram pela rede social sem contribuir foram as mais afetadas.
Dentre as causas de maior inveja e ressentimento, as fotografias de férias lideram a lista com mais da metade dos incidentes de inveja provocados por imagens de viagens publicadas no Facebook. Em seguida vem a interação social, que usou a comparação de felicitações de aniversário recebidas em relação ao número de amigos no site de relacionamentos e quantos "curtir" ou comentários foram feitos.
Dentre as pessoas com faixa etária de 30 anos, a felicidade familiar é a mais invejada. Enquanto as mulheres são mais propensas a invejar a atividade física e destacar boa aparência e vida social, os homens postam conteúdos autopromocionais para fazer com que pessoas soubessem de suas realizações. Redação SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário