> TABOCAS NOTICIAS : BA: Paulo Azi quer carro popular sem tributos para professores estaduais

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

BA: Paulo Azi quer carro popular sem tributos para professores estaduais

Professores da rede estadual de ensino vão poder comprar carro zero muito mais barato. Para isso, basta que seja aprovado Projeto de Lei de autoria do deputado Paulo Azi (DEM).

O projeto tramita na Assembleia Legislativa, autorizando o Poder Executivo a isentar de tributos as compras de veículos populares efetuadas pelos membros do magistério público estadual, ativos ou aposentados, para uso próprio.

De acordo com Paulo Azi, a finalidade deste projeto não é distribuir carros para os professores, mas facilitar, na medida de suas posses, que não se exponham tanto à violência urbana. “Contamos com a compreensão e apoio de nossos ilustres colegas deputados para a aprovação da matéria, queremos facilitar o deslocamento desses profissionais com segurança e agilidade", disse Paulo Azi.

Segundo o texto do projeto, os veículos adquiridos com a isenção só poderão ser transferidos para outro proprietário após dois anos. Os critérios para a isenção são a aquisição de apenas um veículo por professor, zero quilômetro e de fabricação nacional. Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário