> TABOCAS NOTICIAS : Como economizar fazendo compras mensais

domingo, 13 de janeiro de 2013

Como economizar fazendo compras mensais


Ao fazer compras mensais, você tem todos os itens que precisará nos próximos 30 dias escolhidos de uma vez e precisará voltar ao mercado com menor frequência. Por isso, economiza tempo logo de cara. Além de evitar gastos desnecessários nas passadas aleatórias entre as tentadoras prateleiras.
Comprar produtos em quantidade maior também costuma ser mais barato, por isso o planejamento mensal é tão importante. Apesar de aparentemente a compra semanal ser mais atrativa - você leva apenas o que precisará na semana e não desperdiça dinheiro nem alimentos, ela ocupa mais tempo de sua vida e também te deixa mais suscetível a gastos desnecessários.
Prepare uma lista de mantimentos com base no que é consumido todo mês em sua casa e vá pronto ao supermercado. Essa lista pode (e deve!) ser atualizada mensalmente, com base no que faltou e no que sobrou. Assim, sua cozinha fica sempre organizada - com exceção de frutas, verduras, legumes e carnes, que são melhores frescos e você pode comprar semanalmente em açougues e sacolões.
É importante pesquisar os preços dos produtos entre as marcas disponíveis e até entre os supermercados diferentes durante o mês. Inclusive, supermercados que vendem produtos de marcas próprias a preços mais baixos são uma boa opção: esses produtos possuem, na maior parte das vezes, a mesma qualidade dos produtos de marcas conhecidas e famosas.
E não se esqueça: deixe as crianças em casa na hora das compras. Isso evita aquele momento de curiosidade e gula que dispensa além de tempo uma grande quantidade de dinheiro. De http://www.consul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário