> TABOCAS NOTICIAS : "ESQUERDA QUER SERRA E MARINA"

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"ESQUERDA QUER SERRA E MARINA"

Juliane Sacerdote _ Brasília 247 – Quem disse que 2014 está longe? Para a política, o assunto já está fervilhando. O presidente nacional do PPS já começou as discussões há meses, e admite ter convidado José Serra para compor uma nova formação política. Existem três hipóteses: Serra ir para o PPS; a criação de um novo partido; ou uma fusão com duas ou mais siglas.
Ao Brasil 247, Roberto Freire destaca que o Brasil tem duas figuras hoje, José Serra e Marina Silva, que podem "ampliar a esquerda democrática do Brasil". E destaca que as discussões estão em curso com o ex-governador de São Paulo. O deputado federal por São Paulo destaca que Marina nunca procurou o partido, mas que o "PPS está aberto" a discutir o tema.
Mesmo com a possibilidade de um racha no PSDB, Freire evitou fazer comentários sobre as repercussões dentro da legenda tucana. E reafirma que nada ainda "está fechado" e que as negociações continuam.
Mas o presidente nacional do PPS deixou no ar um questionamento da reportagem, se há algo concreto ou acertado em torno da candidatura de José Serra à presidência da república. "O partido [PPS] não vai discutir nova formação política por conta de uma candidatura apenas. A ideia não essa", destacou.
Twitter
Roberto Freire não poupou os dedos nesta terça-feira e também alimentou seus mais de 17 mil seguidores no Twitter. Desde o meio dia, o parlamentar tem detalhado os planos do PPS, dizendo que seu partido "admite discutir nova formação política democrática de esquerda com líderes tipo Marina/Serra, outros". Freire ponderou, contudo, que "discussões sobre nova formação política não estão definidas até porque a hipótese é de difícil concretização".

Nenhum comentário:

Postar um comentário