> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA>> UNIMED DESCUMPRE ORDEM JUDICIAL E NÃO AUTORIZA CIRURGIA DE PACIENTE COM CÂNCER

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ITABUNA-BA>> UNIMED DESCUMPRE ORDEM JUDICIAL E NÃO AUTORIZA CIRURGIA DE PACIENTE COM CÂNCER


Diana aguarda há quase dois meses por cirurgia de urgência.
Uma paciente com câncer ósseo espera há 20 dias que a Unimed de Itabuna cumpra ordem judicial e autorize cirurgia de urgência. A liminar foi expedida no dia 19 de dezembro pelo juiz George Assis, do Juizado Especial Cível, e dava prazo de 24 horas para cumprimento da decisão, sob pena de multa diária de R$ 500,00 até limite de R$ 15 mil.

Diana Viana Soares sofre de câncer no fêmur esquerdo e já havia passado por cirurgia há quatro anos e precisa ser submetida a novo procedimento. A paciente recorreu à Justiça após a Unimed informar que o caso passaria por análise e, segundo o Radar Notícias, a resposta somente seria dada em 21 dias. Ela é cliente do plano de saúde há 12 anos.
A Unimed solicitou, além do prazo, novos exames, mesmo com a urgência apontada em laudo do médico Eduardo Clemente, especialista em tumor ósseo, mas Diana já havia feito exames que constataram reincidência e o risco de a doença também atingir o pulmão.
A cirurgia deveria ser realizada no Hospital Sagrada Família, em Salvador, em novembro. A demora é injustificada. O plano de saúde de Diana Viana é de cobertura nacional e contempla desde o tratamento ao tipo de cirurgia solicitada.
O caso foi denunciado ao Ministério Público estadual pela paciente. A promotoria acionou os médicos Silvio Porto (presidente), José Antero (administrativo financeiro) e o médico José Roberto D´El Rei na Vara Crime da Comarca de Itabuna. A legislação determina que a cirurgia seja realizada com urgência em casos como o de Diana. Do Pimenta.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário