> TABOCAS NOTICIAS : JEQUIÉ-BA: APLB faz encaminhamentos referentes a pagamentos dos salários

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

JEQUIÉ-BA: APLB faz encaminhamentos referentes a pagamentos dos salários


A Diretoria da APLB/Sindicato se reuniu novamente com o Executivo Municipal (Administração, Controladoria, Fazenda, Procuradoria), no prédio sede da Prefeitura de Jequié, na manhã de sexta-feira (25) para discutir o pagamento dos salários de parte dos servidores relativos ao mês de dezembro e o 1/3 de férias. No período da tarde, foi realizada uma Assembleia no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, onde também voltaram a avaliar o quadro atual de indicação das direções das escolas e o pagamento dos salários em atraso de parte dos servidores da educação. O encontro foi marcado por críticas ao modelo adotado pela prefeita Tânia Brito, que delegou aos vereadores a indicação dos cargos. A audiência e a assembleia contou com a participação do vereador Pé Roxo, que vem se mantendo firme na postura de não indicar diretor de escola.

Em relação a questão salarial, Joel Câmara (assessor técnico do sindicato) fez uma explanação sobre a situação financeira da prefeitura, de acordo com o que foi apresentado pelo Executivo Municipal na audiência na parte da manhã. Depois de várias análises e questionamentos pela Categoria, houve o seguinte encaminhamento, aprovado por unanimidade:

Em Janeiro:
Dia 30, pagamento do mês de janeiro integral + 1/3 da dívida, sendo aproximadamente R$ 400.000,00 para pagamento de consignados + em torno de R$ 125.000,00 para pagamento do lote 4. O restante transportar para o saldo de fevereiro para negociação da segunda e terceira parcela do lote 5.

Em fevereiro: 
Reunião no dia 21/02 para definir o pagamento da segunda e terceira parcela de dezembro do lote 5, 1/3 de férias e a folha de pagamento.

Após a assembléia, foi imediatamente comunicada a decisão da categoria para a Secretária Municipal da Fazenda Lícia Quadros.
Tiago Henrique 
Jornalista DRT/BA 3830
Assessor de Imprensa da APLB/Sindicato - Jequié-BA, para o Tabocas Noticias (via email).

Nenhum comentário:

Postar um comentário