> TABOCAS NOTICIAS : Justiça bloqueia bens de líder da "igreja da maconha", em Americana (SP)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Justiça bloqueia bens de líder da "igreja da maconha", em Americana (SP)


A Justiça de Americana (127 km de São Paulo) decretou o sequestro dos bens de Geraldo Antonio Baptista, o Geraldinho Rastafári, 53, líder da Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, conhecida como "igreja da maconha". Ele foi preso em agosto sob a acusação de tráfico de drogas. Com a medida, os bens do líder religioso não podem ser vendidos até que o julgamento dele ocorra pela Justiça.
A medida inclui o imóvel que é sede da Igreja, no bairro Praia dos Namorados, em Americana. Segundo Marlene Martins, mulher de Geraldinho e uma das responsáveis pela igreja no período em que ele está preso, a medida não tem alterado, no entanto, a rotina de cultos. “Perdemos nossa liderança, então o movimento cai um pouco. Muitos universitários, principalmente, ficaram com receio após a prisão. Mas continuamos funcionando normalmente”, disse. Procurado, o Ministério Público não se pronunciou sobre o caso. A próxima audiência do caso está marcada para o dia 17 de janeiro, segundo informações do Fórum de Americana. Geraldinho foi preso em flagrante, em 15 de agosto do ano passado, quando foram encontrados 37 pés de maconha em sua casa.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2013/01/09/justica-bloqueia-bens-de-lider-da-igreja-da-maconha-em-americana-sp.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário