> TABOCAS NOTICIAS : Liderado por ACM, DEM se desgarra do PSDB

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Liderado por ACM, DEM se desgarra do PSDB

UOL: Racha, oposição, 2014, ACM Neto, Aécio Neves, Eduardo Campos
247 – Com a vitória de ACM Neto na Prefeitura de Salvador, líderes do DEM estudam novos planos para o partido. Para o novo prefeito, restrição da aliança com os tucanos fez a sigla perder espaço ao longo do tempo.

Numa reunião realizada no último sábado no apartamento do deputado e agora secretário de Transporte de Salvador, José Carlos Aleluia, o partido descartou qualquer fusão e agora privilegia a independência.
A intenção é se desgarrar do PSDB e ampliar o leque de alianças para sobreviver. Os partidos sondados são o PMDB, PDT e PSB, que são aliados do Planalto e podem ajudar na participação no Congresso em 2014.
Nos últimos dois anos o DEM perdeu José Roberto Arruda, que caiu do governo do Distrito Federal acusado de corrupção, e o então prefeito de SP Gilberto Kassab, que abandonou a sigla para criar o próprio partido.
Em 2014, o partido pretende relançar líderes históricos para a Câmara e assim puxar mais deputados e ampliar a bancada. O ex-vice-presidente Marco Maciel (PE) e o ex-senador Heráclito Fortes (PI), por exemplo, concorreriam a deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário