> TABOCAS NOTICIAS : O FRACASSO DE DILMA E MANTEGA

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O FRACASSO DE DILMA E MANTEGA

O fracasso da economia brasileira deve ser atribuído a má gestão da presidenta Dilma e do ministro da Fazenda Guido Mantega.(que estranhamente não é demitido).

Estamos entre os piores da América do Sul. Sempre soube disso.. Para quem conhece o pinoquismo lulupetista não existe novidade na notícia abaixo.
Eles(os lulupetistas) sempre venderam ilusões, manipulando informações e números para enganar os tolos.
O Brasil possui hoje o segundo pior PIB da América do Sul e o pior entre os países que fazem parte do Brincs. (Brasil, Russia, índia, China, Africa do Sul). A justificativa é de que nos EUA e na Europa os desempenho econômico é pior do que no Brasil. Na realidade a crise financeira internacional afetou com maior gravidade os países Europeus e os EUA e com menor intensidade os emergentes… Portanto a crise financeira internacional não justifica o baixo desempenho do Brasil,considerando um melhor desempenho dos outros países emergentes que estão situados no mesmo planeta da crise….(Jorge Roriz)


“Trata-se de um desastre e, provavelmente, significará o desengajamento do País do bloco dos Bric, os emergentes.”PIB do Brasil desaba e será o pior dentre os países do Continente Ficou ruim para Dilma Rousseff. De acordo com a Folha de S. Paulo, o Brasil terá o menor PIB da América do Sul no primeiro triênio da presidente. Trata-se de um desastre e, provavelmente, significará o desengajamento do País do bloco dos Bric, os emergentes. Em termos de média, entre 2011 e 2013 o País ficará com um crescimento de 2,4% , de pouquíssimo significado, perdendo para todos os demais países do continente. Economia, como se sabe, é coisa séria e, por aí se vê que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nada mais é do que um vendedor de ilusões, ilusões compradas pela presidente. Diz a Folha que, se confirmado o que está previsto, será a primeira vez que o Brasil desaba em termos de PIB desde o governo Collor. O que significa dizer nos últimos 21 anos. Se houver fracasso este ano, Dilma não ficará bem para a reeleição em 2014. O bombardeio que recairá sobre ela será ensurdecedor.
( Samuel Celestino – Bahianoticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário