> TABOCAS NOTICIAS : RJ: Costureira pediu para continuar presa com medo de não arrumar emprego

sábado, 5 de janeiro de 2013

RJ: Costureira pediu para continuar presa com medo de não arrumar emprego


A história de Viviane Cristina de Oliveira, 37, poderia ser facilmente confundida com a de muitas outras mulheres casadas com presidiários no Rio de Janeiro. Isso se não fosse por uma diferença: por causa da prisão do marido, ela acabou se envolvendo com atividades ilícitas para sustentar a casa. Presa por tráfico de drogas e condenada a 16 anos e dez meses, Viviane teve de passar quase quatro anos e meio presa em regime fechado na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Bangu. “Pensei que tudo tinha acabado para mim, que tinha perdido tudo, meus filhos. Tenho dois filhos [hoje com 21 anos e 14 anos], e eles tiveram que ficar com a minha sogra. Ela acabou me ajudando muito, porque eu estava arrasada lá dentro”, conta. Por meio de uma agente penitenciária que conheceu antes de ser presa, quando ainda ia visitar seu marido no complexo prisional, Viviane acabou reorganizando sua vida e voltou a costurar dentro do presídio. “Ela me botou na cozinha e, quando saiu minha sentença, me transferiu [para a oficina de costura].”
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2013/01/05/costureira-pediu-para-continuar-presa-com-medo-de-nao-arrumar-emprego.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário