> TABOCAS NOTICIAS : SANTA INÊS-BA: Jovem que fabrica escultura de Dinossauros deseja divulgar trabalho na Região do Sisal

sábado, 19 de janeiro de 2013

SANTA INÊS-BA: Jovem que fabrica escultura de Dinossauros deseja divulgar trabalho na Região do Sisal


O jovem Anilson Borges residente na cidade de Santa Inês, Bahia, situada no Vale do Jiquiriça, tem uma paixão na criação de esculturas e em especial de dinossauros. Ele atua como paleoscultor  (paleoescultor).
Anilson começou a esculpir dinossauros em 1995,  depois de assistir ao filme Jurassic Park. Nos anos seguintes, ele se dedicou mais às esculturas e no ano 2000, trabalhou com o amigo Genival Alves para realizar a primeira exposição, no Shopping Iguatemi, em Salvador, com 13 peças, duas em tamanho real, um Velociraptor(tamanho baseado no filme Jurassic Park) e um Protoceratops em tamanho real. A maior peça que ele já fez foi um dinossauro carnívoro de 5 metros de comprimento, em 15 dias.
Abelisaurus by Anilson Borges (46)Anilson enviou para o AL Notícias diversas dessa arte para ser divulgada na Região do Sisal e Vale do Jacuípe. Conforme Anilson este assunto dinossauros além de didático, faz parte da cultura também!!
2011-11-14 11.38.43O trabalho de Anilson tem de certa forma semelhança com o que é feito em Ichu durante o concurso de máscaras e baianas.
Para melhores informações sobre Anilson acesse seu blog: http://www.anilsonborges.webs.com/
Algumas Exposições
 Shopping Iguatemi – Salvador – Bahia, em 2000, na semana Do Meio Ambiente
 Biblioteca Central, Nos Barris em Salvador, em parceria com o Museu de História Natural Wilson Estevanovick
Shopping Iguatemi – Feira de Santana – Bahia, em 2002, na semana Do Meio Ambiente
  Nome Completo: Anilson Borges dos Santos
E-mail: anilson.borges@hotmail.com / Do Portal AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário