> TABOCAS NOTICIAS : Suplicy pede para Renan desistir de eleição

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Suplicy pede para Renan desistir de eleição

:
 A quatro dias da eleição à presidência no Senado, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) encaminhou um pedido a Renan Calheiros (PMDB-AL) para que retire seu nome da disputa.

Suplicy defende que o senador Pedro Simon (PMDB-RS), um dos independentes da Casa, seja indicado pelo PMDB nesta sexta-feira. Para ele, Simon, além de ter o "apoio unânime de praticamente os demais 80 senadores", não tem registro de "qualquer procedimento incorreto considerado grave".
No final da semana passada, o procurador Geral da República, Roberto Gurgel, denunciou o peemedebista no caso das notas frias para justificar despesas particulares pagas por um lobista de empreiteira à jornalista Mônica Veloso, com quem teve um filho fora do casamento.
Em 2009, Suplicy tentou, em vão, impedir a reeleição do senador José Sarney (PMDB-AP) ao subir à tribuna do com um cartão vermelho.
Leia a íntegra da nota do senador petista:
“Prezado Senador Renan Calheiros
Líder do PMDB no Senado Federal

Prezado Senador Waldir Raupp
Presidente Nacional do PMDB

Prezado Presidente do Senado José Sarney
Prezados Senhores Senadores do PMDB
Prezados Senhores Senadores e Senhoras Senadoras
Agradeço ao Senador Renan Calheiros a gentileza de me enviar uma carta e a Nota à Imprensa, datada de hoje, em que comenta a reportagem da Revista Época desta semana sobre práticas impróprias que foram objeto de apuração da Polícia Federal e consequente denúncia do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, ao Supremo Tribunal Federal. Segundo esclarecimento que me foi dado pelo Sr. José Martins Arantes, da Procuradoria Geral da República, a denúncia formulada pelo Procurador Geral é objeto de sigilo e, portanto, não é possível ter acesso à mesma presentemente. Por outro lado, esclareceu-me que possíveis atrasos nas investigações decorreram de excesso de procedimentos investigatórios que têm ocupado a Polícia Federal. tudo em http://www.brasil247.com/pt/247/poder/91966/Suplicy-pede-para-Renan-desistir-de-elei%C3%A7%C3%A3o.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário