> TABOCAS NOTICIAS : 17 de Março – Dia Nacional da Irlanda

domingo, 17 de março de 2013

17 de Março – Dia Nacional da Irlanda


patrick3
O dia 17 de março marca a data oficial da inauguração do conhecido St. Patrick’s Day (Dia de São Patrício), o feriado mais importante e Dia Nacional da Irlanda. E para celebrar essa data, os moradores se vestem de verde para homenagear o santo, que nasceu na Inglaterra e pregou o cristianismo no país. O dia é celebrado em diversos países do mundo, principalmente naqueles com grandes populações imigrantes, como os Estados Unidos, o Reino Unido e a Austrália.

A Irlanda é a terceira maior ilha da Europa, situada no oceano Atlântico, que está politicamente dividida entre a República da Irlanda (oficialmente denominada Irlanda), um Estado que cobre cinco sextos (cerca de 85%) da ilha, e a Irlanda do Norte, parte do Reino Unido, que configura a sexta parte mais a nordeste da ilha.
A população da ilha é de aproximadamente 5,8 milhões de habitantes; 4,1 milhões na República da Irlanda e 1,7 milhão na Irlanda do Norte.
Eire é o nome em irlandês que se refere tanto à ilha da Irlanda quanto à República da Irlanda. Ele vem da deusa Ériu, que teria ajudado os gaélicos, de acordo com a mitologia céltica, a conquistar a Irlanda, e é uma das três rainhas dos Tuatha Dé Danann. O nome Eire aparece em moedas, selos postais, passaportes e outros documentos oficiais desde 1937. Fonte: Bola da Foca / Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário