> TABOCAS NOTICIAS : APUAREMA-BA: "Pó de mico" jogado em sala de aula leva diversos alunos ao posto médico

domingo, 24 de março de 2013

APUAREMA-BA: "Pó de mico" jogado em sala de aula leva diversos alunos ao posto médico

Um suposto ato de vandalismo colocou em risco a saúde de diversos alunos do Colégio Municipal Aurino Nery de Souza, na cidade de Apuarema, o fato aconteceu na tarde da última quinta-feira, 21, e vários estudantes passaram mal apresentando os mesmos sintomas. Segundo relatos das vítimas, todos apresentaram uma espécie de alergia, a qual provocou um tipo de coceira insuportável. 
Todos os estudantes que tiveram os sintomas foram encaminhados para o posto de saúde do município e atendidos pelo médico plantonista. Uma estudante da 8ª série A, matutino, chegou a passar mal e uma outra estudante em estado mais grave foi conduzida ao Hospital de Itamari. 
Ainda não se sabe a causa da alergia, mas suspeita-se que, alguém tenha colocado um pó químico chamado espongilito, conhecido popularmente como “pó-de-mico”, que causa enorme ataque de coceira. A Vigilância Sanitária de Jequié esteve, na manhã desta sexta-feira, 22, na escola e no pronto socorro, avaliando o caso. 
A Delegada de Polícia Civil de Apuarema, Nereida Menezes, em entrevista ao Blog Apuarema em Foco, afirmou que, já na segunda-feira, (25), algumas pessoas serão ouvidas para apuração do caso e identificação do criminoso. (Apuarema em Foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário