> TABOCAS NOTICIAS : Botafogo conquista a Taça Guanabara

segunda-feira, 11 de março de 2013

Botafogo conquista a Taça Guanabara

Botafogo campeão da Taça Guanabara (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
O Botafogo mais uma vez precisava vencer. Assim como na semifinal contra o Flamengo, tinha contra o resultado do empate. E mais uma vez, foi atrás do único resultado que interessava. Diante de um Engenhão lotado, o Fogão derrotou o Vasco por 1 a 0 neste domingo, levantou a Taça Guanabara pela sétima vez e garantiu vaga na final do Campeonato Carioca.
O lateral-direito Lucas foi o heroi alvinegro. Próximo do fim da partida, aos 35 minutos, o camisa 2 estufou as redes do goleiro Alessandro para explodir a torcida botafoguense no Engenhão. O jogo deste domingo também marcou a primeira decisão do holandês Clarence Seedorf desde que decidiu defender as cores do Glorioso, em julho do ano passado. O craque começa com o pé-direito em General Severiano.
Os dois clubes voltam a campo já no próximo fim de semana, pela estreia na Taça Rio, segundo turno do Estadual. O campeão da Taça Guanabara enfrenta o Quissamã no sábado, às 18h30, no Engenhão. Já o Cruz-Maltino recebe o Volta Redonda no domingo, às 16h, em São Januário. Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário