> TABOCAS NOTICIAS : Comissão de Ética quer mais detalhes da Operação Porto Seguro

terça-feira, 19 de março de 2013

Comissão de Ética quer mais detalhes da Operação Porto Seguro


Agência EstadoO presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Américo Lacombe, informou nesta sexta-feira que o órgão decidiu pedir ainda mais informações à ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha, ao ex-número 2 da Advocacia-Geral da União José Weber Holanda e aos irmãos Paulo e Rubens Vieira, ex-diretores da ANA (Agência Nacional de Águas) e Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), respectivamente. Os quatro são acusados de integrar uma quadrilha que negociava a compra de pareceres técnicos, conforme deflagrado pela Operação Porto Seguro em novembro passado.
Em 3 de dezembro do ano passado, a comissão decidiu pedir informações a Rosemary, Weber Holanda e aos irmãos Vieira. Segundo Lacombe, a matéria é "muito complexa", o que levou à necessidade de um novo pedido.
De acordo com o presidente da comissão, o prazo começa a contar a partir do dia em que cada um dos quatro receber a notificação - um deles foi avisado na semana passada, de acordo com Lacombe. A próxima reunião da Comissão de Ética Pública da Presidência da República está marcada para 15 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário