> TABOCAS NOTICIAS : Dilma terá encontro com papa Francisco em Roma

sexta-feira, 15 de março de 2013

Dilma terá encontro com papa Francisco em Roma

UOL
O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, informou nesta sexta-feira que a presidente Dilma Rousseff terá um encontro reservado com o papa Francisco, em Roma.

Dilma deve embarcar para a Itália no domingo à noite. A reunião foi proposta pelo Vaticano, informou Carvalho. A missa de entronização do novo líder católico, que terá a participação de Dilma, será nesta terça-feira. "Ela terá uma ocasião de cumprimentá-lo pessoalmente, e renovar o convite para a visita dele em julho", explicou o ministro, em referência à Jornada Mundial da Juventude, evento católico que será sediado no Rio de Janeiro.
Carvalho participou do encerramento do seminário "Diálogos Governo e Sociedade Civil - Open Government Partnership". Sobre o encontro religioso no Rio, Carvalho afirmou que "é possível que a agenda do papa se amplie", já que o cronograma anterior foi feito para um papa mais idoso. O antigo papa, Bento XVI, tem 85 anos em comparação com os 76 de Francisco. Ele evitou responder sobre a possível reforma ministerial e disse que esse é "um assunto muito privativo da presidenta". Carvalho fez uma brincadeira: "Não sei nem se eu continuo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário