> TABOCAS NOTICIAS : Faca é retirada de crânio de homem após quase dez anos

sexta-feira, 22 de março de 2013

Faca é retirada de crânio de homem após quase dez anos

Médicos de um hospital particular de El Salvador operaram nesta quinta-feira o sapateiro Jorge Alberto González Campos, de 44 anos, de quem extraíram do crânio uma faca de nove centímetros, fincada em seu crânio desde 1995.

"Os médicos já conseguiram extrair a faca do paciente", confirmou Eleonora Sánchez, assessora do Hospital de Diagnóstico, no qual o homem foi internado.

A assessora afirmou que a operação durou cerca de sete horas, que o objeto media 8,7 cm e que o paciente já está consciente e se comunicando, sem dar mais detalhes sobre a intervenção cirúrgica.

O neurocirurgião Eduardo Lovo dirigiu o procedimento cirúrgico e esteve acompanhado por pelo menos outras nove pessoas, entre médicos e enfermeiras, detalhou Eleonora.

Ronald Medrano, outra pessoa ligada ao hospital, disse à Agência Efe que González foi atacado em 1995 por bandidos que o atingiram com a faca, depois que ele lhes negou cola de sapateiro para que se drogassem.

González, após ser agredido, foi atendido em um hospital estadual, e nunca disseram que ele tinha a arma em seu crânio, segundo meios de comunicação locais.

O sapateiro não se deu conta de que tinha a faca até 2007, quando seu corpo começou a expulsar o objeto da cabeça.

Segundo Medrano, nenhum hospital estadual quis fazer a operação, e por isso a Fundação do Hospital de Diagnóstico assumiu todas as despesas da intervenção. Fonte: Agência EFE/Folha SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário