> TABOCAS NOTICIAS : Gol anuncia que prosseguirá com demissões de 850 funcionários da Webjet

domingo, 3 de março de 2013

Gol anuncia que prosseguirá com demissões de 850 funcionários da Webjet


A Gol anunciou neste sábado que prosseguirá com a demissão de 850 funcionários que trabalhavam na Webjet, medida adotada em novembro do ano passado que tinha sido paralisada pela Justiça.
A 23ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro emitiu em dezembro uma ordem provisória na qual anulava as demissões e determinava que a companhia deveria apresentar um plano de reintegração dos funcionários e negociar a saída dos trabalhadores com os sindicatos.
Em comunicado, a Gol afirmou que a companhia cumpriu com a decisão judicial de readmissão em 27 de dezembro e iniciou um processo de negociação sindical.
A Gol afirmou que apresentou propostas de negociações por dois meses, todas elas rechaçadas. De acordo com a empresa, após ter esgotado "todas as tentativas", a companhia considera frustradas as negociações e prosseguirá com os desligamentos dos funcionários.
Em 23 de novembro, a Gol informou sobre as demissões e o cancelamento dos voos da Webjet como medidas no processo de fechamento das atividades da companhia e integração da marca.
A Webjet contava com cerca de 1.500 empregados antes de ser comprada pela Gol em outubro de 2011, uma operação que teve um custo de US$ 70 milhões. Da EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário