> TABOCAS NOTICIAS : Inter arrasa com time sensação do Gauchão e Dunga conquista 1º título

domingo, 10 de março de 2013

Inter arrasa com time sensação do Gauchão e Dunga conquista 1º título


http://terceirotempo.bol.uol.com.br
O Internacional deu de ombros para o gramado ruim, para a campanha de 91,6% do São Luiz-RS com o técnico Paulo Porto e passeou na final da Taça Piratini, neste domingo, em Ijuí. Com gols de Leandro Damião - duas vezes, Gabriel, D´Alessandro e Rafael Moura o Colorado conquistou seu primeiro título com Dunga.

A vitória do Inter foi justa, sem margem alguma para dúvida e poderia ter um placar ainda mais elástico. O resultado terminou com o sonho do modesto time do interior, que acumulava sete vitórias e um empate desde a chegada do novo técnico.

Dentro de campo o destaque vermelho ficou dividido entre Leandro Damião e Josimar. Fora dele o holofote é todo para Dunga. Natural de Ijuí, o treinador voltou para sua cidade e faturou a primeira taça no comando de um clube de futebol.

O São Luiz-RS tentou surpreender no início da partida. Foi para cima nos primeiros minutos, na base do abafa, mas não conseguiu marcar. O melhor lance foi um chute de Marcos Paraná por cima do gol de Muriel.

A resposta do Inter foi surgindo aos poucos. Josimar, aos 10 minutos, criou a grande chance da partida. O volante tabelou com Forlán e invadiu a área dos donos da casa. O chute rasteiro passou muito perto do canto esquerdo.

O gramado pesado, em virtude da chuva constante em Ijuí, virou um lamaçal em vários pontos. O time de Dunga, porém, não parou no barro. Melhorou, dominou o São Luiz-RS e chegou perto de abrir o placar com Damião.

O camisa nove recebeu um cruzamento de D´Alessandro e escorou com pé direito. Com o gol aberto, livre no segundo poste, Damião mandou para fora. Aos 31 o centroavante se redimiu.

Josimar, de boa atuação, deu lançamento para Damião na frente da área. O atacante passou pelo zagueiro e chutou na saída de Oliveira. Bola na rede. Vantagem justa para o time que já era superior em campo.

A superioridade do Colorado dobrou ainda no primeiro tempo. Aos 43 Gabriel aproveitou a sobra dentro da área, após cruzamento de Leandro Damião, e venceu o goleiro do São Luiz.

No segundo tempo o Inter seguiu melhor. Seguiu marcando. O terceiro gol saiu com D’Alessandro. O camisa 10 inverteu o caminho natural das jogadas ofensivas e foi servido por Damião. Cara a cara com o goleiro ele apenas colocou no canto.

Aos 36, quando o ritmo do jogo já era bem mais lento, Leandro Damião fechou com chave de ouro: bateu por cobertura, na ponta esquerda da grande área, e fez um golaço. Dez minutos mais tarde, na última volta do relógio, Rafael Moura deixou o seu: também por cima do goleiro: 5 a 0 e o título em grande estilo. 
Foto: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário