> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: 1º Seminário para regulamentação dos MOTOTAXISTAS aconteceu nesta sexta, 01/03

sexta-feira, 1 de março de 2013

ITABUNA-BA: 1º Seminário para regulamentação dos MOTOTAXISTAS aconteceu nesta sexta, 01/03


A vereadora Sd. Valéria, realizou nessa sexta feira 01/03, um seminário para discutir a regulamentação da profissão de mototaxistas em Itabuna. Em uma sessão na câmara de vereadores, que teve como convidados e participantes, os vereadores da casa, os representantes dos mototaxistas, o diretor de trânsito da SETTRAN, Manuel Júnior, o coordenador da 5ª CIRETRAN, tenente Gilson Nascimento e o secretário de transporte e trânsito de Itabuna e o capitão Lemos  da polícia militar.
O tema principal do seminário foi, o que é necessário para se regulamentar as motos para que possa fazer o serviço de transporte de passageiro.Como padronizar essas motos para que possa ser identificadas pela segurança pública.                  O que fazer e que regras seguir para tornar esse serviço seguro.
E quantas motos existem hoje que podem ser regulamentadas.
Foi perguntado ao tenente Gilson se a EMTRAN iria funcionar e se as aulas dadas por esse órgão ainda estava com validade para retirada de habilitação.
O tenente respondeu que essas aulas não tem nenhuma validade, pois a Escola Municipal de Trânsito é irregular perante o DETRAN, pois a mesma nunca foi regularizada pelos órgãos de trânsito.


Todos os vereadores acompanharam toda discussão atentamente, falaram e debateram com o secretário e com o capitão da polícia em relação a pontos importantes em defesa dos mototaxistas, principalmente em relação as abordagens feitas aos motoqueiros durante as blitzs.
O capitão Lemos, respondeu a todos os questionamentos e disse que, As blitzs são necessárias e que trazem segurança para a comunidade, já que a maioria dos crimes cometidos hoje, são praticados com motos e que aquelas pessoas que anda direita, não tem o que temer e que também que for vítima de tratamentos inadequados por policiais, devem comparecer ao batalhão e denunciar o mau policial.

O vereador Antonio Cavalcante (dir), defendeu a regulamentação da categoria e disse, que não é mototaxista, mas gosta de pilotar uma moto e por esse motivo respeita a classe.

O vereador Valter Socorrinho (esq) disse que dará todo apoio aos mototaxistas pois são pais de família e merecem respeito e empenho dos edis, disse ainda que no que depender dele (Socorrinho) a situação será resolvida o mais breve possível. Os vereadores Cesar Brandão e Joilson Rosa, intercederam em defesa da classe dos mototaxistas e disse que dará seus votos e apoio ao projeto quando esse chegar a câmara. Informações e fotos do blog http://nachapaquente.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário