> TABOCAS NOTICIAS : MT: Vacina vencida é aplicada em criança; atendente informa: 'faz mal não'

segunda-feira, 18 de março de 2013

MT: Vacina vencida é aplicada em criança; atendente informa: 'faz mal não'

Uma mãe decidiu procurar a imprensa para denunciar que a filha de 4 meses foi vacinada com um medicamento vencido no município de Água Boa, a 780 km de Cuiabá. A encarregada de departamento fiscal, Daiane Costa, 28 anos, ficou indignada ao saber que a filha recebeu uma dose da vacina Rotavírus cujo lote está vencido desde fevereiro. 
Junto ao lacre do medicamento tem uma etiqueta dizendo que o lote é do mês passado, porém foi aplicado quinta-feira (14) na filha de Daiane. A moradora disse que pergunto ao funcionário do posto de saúde central se aquele procedimento era correto, o atendente disse que não há risco de tomar vacina vencida. “Ele me disse que não faz nem mal e nem bem”, relembra. 
Daiane decidiu procurou a imprensa para divulgar o fato para que isso não se repita mais em Água Boa. O secretário de saúde Cleber Dias divulgou nota dizendo que abrirá sindicância para apurar o que realmente aconteceu. 
Por telefone, o Olhar Direto falou com o prefeito Mauro Rosa agora pouco sobre esse episódio. Ele disse que a prefeitura vai apurar essa situação. 
“Pode ser uma água mineral se está vencida não se deve usar. Vamos apurar essa situação sim”, frisou. Maurão disse que está em viagem e quando retornar a cidade vai convocar uma reunião com a equipe do setor de vacinação para apurar esse episódio. Do Olhar Direto / http://folhaparanatinga.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário