> TABOCAS NOTICIAS : Presidente do TSE diz que garantia da democracia não tem preço

sábado, 23 de março de 2013

Presidente do TSE diz que garantia da democracia não tem preço


Ministra Cámen Lúcia foi homenageada pelos desembargadores eleitorais do estado (TRE-PE/Divulgação)Cláudia Eloi - Diario de Pernambuco
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, recebeu no Recife a Medalha Frei Caneca, a mais alta comenda do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE). A medalha é concedida a personalidades que se destacaram em defesa da democracia e dos direitos humanos. Durante a solenidade, na sede do TRE, a ministra agradeceu a honraria, disse que Pernambuco foi um grande parceiro no processo eleitoral, sem ter registrado nenhum incidente. 

A ministra aproveitou a oportunidade para homenagear os servidores da Justiça Eleitoral. “Gostaria de fazer uma homenagem a todos os servidores que se dedicaram às eleições”, afirmou. 

Cármen Lúcia disse que se dependesse exclusivamente dela os servidores ganhariam muito mais pelo importante papel que desempenha para manter a democracia no país, assegurando o processo eleitoral. Ela lembrou que nesta eleição foram 483 mil candidatos e 138 milhões de eleitores que votaram sem problema e com total tranquilidade. “Se contei e conto com vocês (servidores), saibam que vocês podem contar comigo”, enfatizou a ministra.

Na avaliação da presidente do TSE, a eleição no Brasil e a justiça deram certo. “O cidadão não sabe a guerra que é para garantir a eleição. A única coisa que não se adia é eleição no Brasil. Tivemos greves, atraso na entrega de documentos, mas não houve sequer fila para votar”, contou. A ministra também comentou o preço do voto desse ano, que segundo ela foi de R$ 2,41 por eleitor. “A garantia da democracia não tem preço”, enfatizou. 

A entrega da medalha aconteceu no gabinete da presidência do TRE. Os jornalistas não tiveram acesso ao local. Em seguida, os desembargadores acompanharam a presidente do TSE até o plenário para ela receber simbolicamente a homenagem. A ministra deixou o local sem falar com a imprensa.

O presidente do TRE, Ricardo Paes Barreto, justificou o fato de a ministra não dar entrevista, alegando que ela veio de Tocantins, participou da solenidade no Recife e estava em cima da hora para viajar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário