> TABOCAS NOTICIAS : SÃO F. DO CONDE-BA: Segurança matou a mando de vereador

quinta-feira, 7 de março de 2013

SÃO F. DO CONDE-BA: Segurança matou a mando de vereador

Márcio Vitor Moreira dos Anjos, o “Bidu”, 23, integrante da equipe de segurança do vereador Sandro Valença da Silva, é apontado como um dos executores de um homem que furtou equipamentos de som no comitê de campanha do patrão, em São Francisco do Conde, foi apresentado à imprensa, nesta quarta-feira (6), no edifício sede da Polícia Civil, na Piedade, pelo delegado Bruno Oliveira, titular da 21ª Delegacia Territorial (DT). Suspeito de ordenar o crime, o vereador está à disposição da Justiça Criminal, na sede da Polinter, no Complexo Policial dos Barris, em Salvador.

As investigações indicam que Sandro Valença, de 42 anos, eleito por São Francisco do Conde, e preso na terça-feira (5), foi o mandante da morte de Mesaque dos Santos Celestino, 30 anos. Márcio Vitor teria sequestrado e torturado o rapaz, cujo corpo foi encontrado, carbonizado, no dia 29 de novembro, em São Sebastião do Passé. 

Os mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara Crime de São Francisco do Conde, foram cumpridos pelo delegado na Câmara Municipal, localizada no bairro Orla. “Sandro e Márcio Vitor deixaram o prédio do legislativo municipal sem algemas, já que a súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) estabelece que quando o preso não oferece risco de fuga ou resistência à prisão, não há necessidade do uso de algema”, esclareceu o titular da DT. O segurança está na carceragem da delegacia. 

Envolvido em vários casos de furto na região, Mesaque teria invadido o comitê de Sandro Valença, em meados de novembro, e subtraído do local alguns equipamentos de som. No dia 23 daquele mês, seguranças que trabalhavam para o vereador localizaram o rapaz, na Rua São Paulo, o sequestraram e torturaram para que delatasse os receptadores dos produtos furtados. Seis dias depois, seu corpo foi descoberto carbonizado. A identificação só foi possível por meio de exame de DNA. Outros participantes do crime são procurados. (Bocão News).

Nenhum comentário:

Postar um comentário