> TABOCAS NOTICIAS : Thor Batista não comparece à audiência por atropelamento de ciclista

quarta-feira, 13 de março de 2013

Thor Batista não comparece à audiência por atropelamento de ciclista


O filho do empresário Eike Batista, Thor Batista, 21, não compareceu à audiência marcada para o início da tarde desta terça-feira (12) no Fórum de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Nova audiência está prevista para o dia 25 de abril. Foto: Agência Estado
Thor responde a processo por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - pela morte de um ciclista que ele atropelou na rodovia Washington Luís em março de 2012.
O motivo alegado pelos advogados para a ausência do rapaz foi uma enfermidade não revelada, mas justificada em atestado médico, entregue à juíza Daniela de Souza, responsável pelo caso.
 
Segundo um dos seus advogados, Raphael Mattos, a audiência seria adiada mesmo que o rapaz estivesse presente, pois o Ministério Público havia solicitado na segunda-feira (11) um novo laudo técnico sobre a velocidade do carro do filho do empresário no momento do acidente.

"Ele nos ligou ontem à noite informando que enviaria o atestado, mas a audiência já seria adiada pois a confecção de um novo laudo está pendente", disse Mattos, que falou com jornalistas no corredor do Fórum de Duque de Caxias.
 
No último dia 21, a juíza do caso havia afastado o responsável pela realização do laudo, o perito Hélio Martins Júnior, do Instituto Criminalista Carlos Éboli. Ela observou que o especialista teve por mais de uma vez contato direto com o Ministério Público - o que segundo a magistrada caracteriza "ofensa dos princípios da igualdade processual". O laudo do técnico, que apontava que o veículo de Thor estava a 135 quilômetros por hora no momento do atropelamento, foi desconsiderado do processo.
 
Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça em Duque de Caxias, um novo laudo deverá ficar pronto em 15 dias e a próxima audiência está prevista para o dia 25 de abril. De http://diariodonordeste.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário