> TABOCAS NOTICIAS : UNA-BA: Município está sem viatura da PM

quarta-feira, 6 de março de 2013

UNA-BA: Município está sem viatura da PM


O município de Una tem aproximadamente 26 mil habitantes e pouco mais que 17 mil eleitores. A cidade possui 05 distritos e um vilarejo chamado Vila São João, distante do município aproximadamente 20 km em estrada de chão batido. Vila Brasil fica a 60 km de distancia da sede do município. Nenhum dos distritos tem policiamento. A Colônia, por exemplo, é um distrito maior que muitas cidades no Brasil e não tem um policial sequer. Com toda essa dissidência demográfica a única viatura da PM que serve ao município foi retirada para servir ao município de Canavieiras, desde último sábado.
A informação é que a viatura de lá quebrou e a daqui foi substitui-la, como se a comunidade de Canavieiras fosse mais importante que a de Una. Fato inovador, é que quando a viatura daqui quebra a locadora que presta serviço ao Governo do Estado encaminha uma viatura reserva, e por que em Canavieiras é diferente? Há informações que as viajem a serviço do Comando de Canavieiras, a viatura do município de Una é quem sai da cidade.
A sorte da sociedade de Una é que a prefeita Diane Rusciolelli concedeu a viatura da Guarda Municipal à policial militar local. Porém, os serviços da GMC estão deixando de ser realizados devido ao falta da viatura da PM local. No sábado, por exemplo foi uma pessoa baleada em Colônia de Una e na noite de ontem (04) um indivíduo invadiu a casa de uma família para roubar. Se não fosse a viatura da guarda municipal a sociedade iria ficar órfã dos serviços da Polícia Militar. De http://www.vermelhinhodabahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário