> TABOCAS NOTICIAS : UTILIDADE PÚBLICA: Familiares procuram homem desaparecido de Conceição do Coité-BA há mais de um ano

quinta-feira, 21 de março de 2013

UTILIDADE PÚBLICA: Familiares procuram homem desaparecido de Conceição do Coité-BA há mais de um ano


jucenildo
Os familiares de Jucenildo de Jesus Lima, 35 anos, conhecido por “Bebel”, residente na comunidade de Quixaba, 5 km do centro da cidade de Conceição do Coité,voltam a apelar para as pessoas, no sentido de informar o paradeiro do mesmo que deixou a cidade de Conceição do Coité em fevereiro de 2012 e não mais tiveram noticias.

O fato mais curioso é que esse drama acontece pela segunda vez de forma muito rápida. No dia 18 de agosto de 2011 ele saiu de casa. A pedido de um tio de pré nome Simão divulgamos a foto aqui no CN, parentes procuraram nos IML, hospitais de várias cidades, mas não o encontrou. Quando estava prestes a completar cinco meses do seu desaparecimento, tenente PM Djalma da cidade de São Raimundo Nonato no Piauí, após uma “boa conversa” com o andarilho pediu seus documentos foi quando tomou conhecimento que o mesmo teria saído de Conceição do Coité e estaria indo para o “céu”, conforme respondeu a pergunta quando o policial perguntou seu destino.

Bebel sofre de problemas mentais, mas segundo o tio Simão há momentos que ele não demonstra o problema. Em poder do militar, Bebel tentou fugir, mas foi recapturado.

Simão ao tomar conhecimento de que o sobrinho estava no interior do Piauí, se deslocou para a longínqua cidade, cuja distancia de Conceição do Coité é de aproximadamente 700 km. “Foram mais de 10 horas de viagem e descansamos pouco, pois estávamos ansiosos para reencontrá-lo” disse o tio que foi em um veículo cedido pela Secretaria se Assistência Social e chegaram ao destino às 06h de quarta-feira,4, tendo que esperar até às 09h quando o tenente Djalma que estava cuidando do caso chegar ao quartel. Lá ele foi informado pelo oficial que Jucenildo foi parar na casa do prefeito da cidade para pedir alimento e o gestor o atendeu, mas pediu a presença do tenente a fim de ele providenciar descobrir quem era aquela pessoa. Segundo Simão, o tenente disse que já encontrou várias pessoas naquele estado e que conseguiu encontrar seus familiares.
Bebel foi encontrado com a barba muito grande e disse que este tempo todo vem andando a pé, ou melhor, na ocasião ele saiu dizendo que iria a Salvador resolver seu tempo de serviço numa firma que trabalhou, foi de bicicleta, mas só quando reencontrou o sobrinho, Simão foi informado que a bicicleta serviu como transporte só até Cansanção 130 km, caminho totalmente inverso. O transporte quebrou, ele abandonou e prosseguiu a viagem a pé. 

Disse durante a viagem que passou uma sede que não mais pretende passar, foi um dia e meio sem beber água e dormindo as margens das estradas, relatou o sofrimento ao tio.

Ainda de acordo com o tio Simão a todo instante ele questionava. “Porque está me levando pra Coité, ainda não completei minha viagem. Eu vou mais eu volto”, dizia ao tio e ao motorista da prefeitura.

Menos de 48h depois Bebel cumpriu o prometido e “sumiu no mundo”. Do Portal Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário