> TABOCAS NOTICIAS : 13 DE ABRIL

sábado, 13 de abril de 2013

13 DE ABRIL

13 de Abril – Dia do Hino Nacional Brasileiro
No dia 13 de abril comemora-se o dia da criação do Hino Nacional Brasileiro. Sua música foi criada em 1822, por Francisco Manuel da Silva, recebendo inicialmente o nome de “Marcha Triunfa”. Nessa época, o Brasil passava por uma crise contra o governo de Portugal, buscando independência. O hino nacional é um instrumento de homenagem à Nação, deve ser executado nas aberturas das festividades cívicas, patrióticas, escolares, esportivas internacionais, onde a população deve contemplá-lo cantando em uma só voz.

O hino nacional brasileiro já teve duas versões. A primeira foi executada em 1831, quando da abdicação de Dom Pedro I. A outra é do tempo de Dom Pedro II. Com a República, o novo Governo decidiu eliminar as lembranças do Império. Um concurso, portanto, escolheu o novo hino, que o povo não gostou. Para agradar, a música foi mantida e um novo concurso elegeu outra letra. Ganhou a escrita por Osório Duque Estrada em 1909, que é a versão que cantamos até hoje.

Um dos registros mais antigos do hino nacional foi escrito a mão pelo próprio autor, Osório Duque Estrada. O documento está guardado nos arquivos da Academia Brasileira de Letras e é datado de 1922. São duas folhas simples de papel almaço.

A Lei número 5.700 de 1971 reconhece o hino como um dos símbolos nacionais, ao lado da Bandeira, das Armas e do Selo. Sua execução é obrigatória em continência à Bandeira, ao Presidente da República, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal. Fonte: Portal da Memória / G1 / Site Velhos Amigos

13 DE ABRIL - DIA DO OFFICE BOY
Os empresários valorizam os funcionários em quem possam confiar, por isso a profissão de office-boy é muito honrada. É nela que a maioria dos jovens, que não teve oportunidades melhores, começa a sua vida profissional.

Mesmo aqueles que têm acesso a uma boa educação, mas desde cedo souberam valorizar o trabalho, começaram como office-boy. A profissão lhes dá acesso aos vários departamentos da empresa, o que permite conhecer todos os funcionários e procedimentos. 

O "boy", como é carinhosamente chamado pelos colegas de trabalho, ao se tornar um funcionário de confiança, é um "coringa", com grandes possibilidades de evoluir profissionalmente.

Os melhores "boys" acabam sendo "adotados" pelos bons patrões que investem em sua educação. 

Existem muitos casos de funcionários em altos cargos que começaram como office-boys, o mais conhecido foi o paulista, que se tornou o maior acionista do Banco Bradesco, Amador Aguiar.

Os que assim começaram, souberam valorizar e cultivar o espírito profissional e a eficiência no seu trabalho. Mais do que isso, também tiveram muita paciência ao irem galgando os novos postos que conquistaram. Parabéns aos que são e também aos que já foram Office-boys, o dia é de vocês.

13 DE ABRIL - DIA DOS JOVENS
Os jovens representam mais de um terço da população mundial, o que indica mais esperança de um mundo melhor.

De acordo com a Assembleia Geral das Nações Unidas, é a fase que acontece entre os quinze e vinte e quatro anos de idade, onde o jovem começa a apresentar sinais de maturidade diante da vida.

Nesse período, ocorrem algumas decisões que ficam para a vida toda, como a escolha da profissão, por exemplo. Além disso, as primeiras experiências profissionais, sexuais, o primeiro voto, sair da casa dos pais, dentre outras decisões, irão delimitar o futuro no mesmo.

Estudar, namorar, passear, se divertir deve fazer parte da vida dos jovens, pois esses precisam da convivência dos grupos para se integrar de forma correta à sociedade.

Aos poucos, o jovem vai se tornando mais responsável, mais seguro de seus atos, tendo inclusive responsabilidades civis por eles. Se for uma pessoa de bem, responsável, é aceita pela sociedade. Se for uma pessoa rebelde, irresponsável, que não respeita os direitos dos outros e infringe as leis, será punida por isso.

Muitos jovens não têm oportunidades diante da vida, como estudar, ter uma casa e uma família, e se tornam discriminados socialmente. Ficam marginalizados, presos sob as dependências de oportunidades oferecidas pelos governantes, o que não acontece para todos.

Conforme reza a Carta magna, a Constituição Brasileira, todos os jovens têm o direito de receber do Estado: saúde, educação, moradia, oportunidade de trabalho, etc. Dessa forma, vemos que os governantes não cumprem com suas responsabilidades, prejudicando o futuro de muitos jovens.

Temos que cobrar dos políticos, os direitos que estão garantidos pela Constituição Federal do país, pois dessa forma os jovens terão melhores oportunidades, com saúde, educação, segurança e um futuro promissor. http://www.portalescolar.net/2011/03/13-de-abril-dia-dos-jovens.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário