> TABOCAS NOTICIAS : 16 de Abril – Dia Mundial da Voz – World Voice Day

terça-feira, 16 de abril de 2013

16 de Abril – Dia Mundial da Voz – World Voice Day


voz2
Desde 1999, o Brasil se empenha em conscientizar a população sobre a importância da saúde vocal. Através de uma parceria da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia juntamente com a Sociedade Brasileira de Laringologia e Voz e seus respectivos conselhos representativos de classe, no mês de abril é promovida uma campanha, denominada Campanha Nacional da Voz. Esta iniciativa foi reconhecida e adotada por outros países do mundo e como resultado surgiu o 1º Dia Mundial da Voz, comemorado no dia 16 de abril. Ou seja, é uma ideia brasileira que conquistou o mundo! O resultado tem sido a realização de ações integradas em países como EUA, Espanha, Portugal, Bélgica, Suíça, Itália, Argentina, Chile, Venezuela, Panamá e Brasil. E neste ano, teremos mais países participando.

 Saúde vocal é o equilíbrio na utilização da voz – social e profissional – em busca de uma melhor qualidade de vida e melhor performance profissional.
Com exceção dos profissionais que utilizam a voz como instrumento de trabalho e necessitam ter habilidades comunicativas como fala clara, voz saudável e agradável, as pessoas em seu dia-a-dia dificilmente se lembram de cuidar da voz e esquecem do poder que ela tem em uma comunicação verbal clara e eficiente e também na transmissão de emoções e do estado de humor.
World Voice Day is celebrated annually on 16th April. The idea began in Brazil and then spread to the USA. The idea is to celebrate healthy voices and highlight the importance of voice at work and in society. Fonte: Vitrine / Portal Process / Sala Médica / BVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário