> TABOCAS NOTICIAS : A mais rápida do mundo: Japão lança internet de 2 Gbps por R$ 100

domingo, 21 de abril de 2013

A mais rápida do mundo: Japão lança internet de 2 Gbps por R$ 100

O provedor de internet japonês So-net lançou um serviço de banda larga com velocidade de 2 Gbps – atualmente, a mais rápida do mundo para uso doméstico. A empresa, que faz parte do grupo Sony, começou a oferecer na última segunda-feira (15) o seu serviço de fibra óptica batizada de Nuro para casas, apartamentos e pequenas empresas em Tóquio e mais seis cidades vizinhas.
O serviço vai custar 4.980 ienes por mês (100 reais, aproximadamente) em um contrato de dois anos, além de uma taxa de instalação de 52.500 ienes (por volta de 1 mil reais) que está sendo oferecida gratuitamente para quem se inscrever online.
A velocidade de upload é de 1 Gbps. O serviço inclui o aluguel de uma unidade de rede óptica (ONU, na sigla em inglês), projetada especialmente para trabalhar com altas velocidades (a ONU converte a fibra em internet banda larga).

Apoio e facilidade
O governo japonês tem apoiado fortemente as conexões de fibra para residências particulares e, como resultado, o país está agora entre os líderes mundiais da tecnologia. Cerca de 25% dos lares japoneses contam com conexões de fibra, a segunda maior taxa do mundo, atrás apenas dos Emirados Árabes Unidos, com 70%.
O serviço de fibra está sendo implantado com facilidade em Tóquio porque grande parte da população mora em apartamentos "bem construídos". Segundo a própria So-net, o serviço usa o sistema de rede óptica passiva (PON, na sigla em inglês), que suporta até 2,488 Gbps. (TecMundo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário