> TABOCAS NOTICIAS : Alvaro Dias dispara contra Dilma em relação aos corintianos na Bolívia

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Alvaro Dias dispara contra Dilma em relação aos corintianos na Bolívia

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse em entrevista a Rádio Bandeirantes que o governo brasileiro está tratando o caso dos doze torcedores corintianos presos na Bolívia com muita covardia. Os brasileiros são suspeitos da morte do torcedor Kevin Beltran Espada. 
Alvaro Dias pede para que a presidente do Brasil tome providência e pressione os governantes para que o embaixador da Bolívia ouça as autoridades sobre a situação dos suspeitos. O senador ainda fez duras críticas ao governo de Dilma Rousseff pela passividade, cumplicidade e até mesmo covardia com que vem se comportando em relação à defesa desses torcedores. 

“Não se trata de torcedor do Corinthians, mas sim de brasileiros. O Governo do nosso país não está tomando providencias necessárias. A postura é de covardia explícita. O nosso governo está passando a mão na cabeça do presidente boliviano Evo Morales”, disse o Senador Alvaro Dias. 
Segundo o senador tucano, os brasileiros estão sendo humilhados por parte das autoridades bolivianas. Ele disse que há relatos de maus tratos por parte dos policiais locais, onde os mesmos estão sofrendo até tortura. 
Em avaliação médica, foi detectado que sete dos 12 corintianos presos estavam com problemas de saúde. A situação mais preocupante era do estudante Rafael Machado Castilho de Araújo, 18 anos. Ele está com ruptura de tendão na mão direita. Também foi diagnosticado em outros presos problemas como micose, queimaduras, infecções e gastrite nervosa. 

“Há um jovem que está com o braço operado e precisa de tratamentos especiais”, completou o senador.

Humilhação 
Álvaro Dias comentou que os brasileiros são obrigados a ficar no pátio da presídio em Oruro, na Bolívia, completamente nus, na frente de outros detentos. Além de serem mantidos em porões.
“O mais revoltante que é que tem cinco torcedores que nem estavam no estádio na hora do acidente. Quem são os verdadeiros culpados? São aqueles que permitiram a venda dos ingressos para a partida”, indagou Alvaro Dias. 

Os diplomatas envolvidos com a assistência aos presos têm visitado frequentemente os corintianos. Em uma das visitas, comprovaram que seis dos 12 torcedores suspeitos estavam em um porão da cadeia. Os corintianos também estão sofrendo pela falta de higiene. 
Para Alvaro Dias, a prisão dos brasileiros tem que ser tartado como um "sequestro". O fato caminha paralelamente ao asilo concedido pelo governo brasileiro ao senador oposicionista Roger Pinto. 

Após denunciar que membros do governo de Evo Morales têm relações com narcotraficantes, o senador boliviano Roger Pinto está morando na Embaixada do Brasil em La Paz há quase um ano.
"O governo Morales já invadiu refinarias da Petrobras, em um ato que não teve qualquer resposta do governo brasileiro. Agora, por conta da concessão de asilo a um senador oposicionista, o governo da Bolívia submete os torcedores presos a torturas e humilhações. Essa prisão é um sequestro de brasileiros e o governo do PT age covardemente, com passividade, covardia, cumplicidade”, finalizou o senador brasileiro.  Regiaonoroeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário