> TABOCAS NOTICIAS : Ataque contra central elétrica deixa sete mortos no Paquistão

terça-feira, 2 de abril de 2013

Ataque contra central elétrica deixa sete mortos no Paquistão

Um ataque armado contra uma usina geradora de energia elétrica no noroeste do Paquistão deixou na madrugada desta terça-feira um saldo de sete pessoas mortas e provocou uma interrupção do serviço energético que afetou mais de 100.000 pessoas, informaram fontes policiais.

Javed Khan, um oficial da polícia local, disse que pelo menos 50 militantes fortemente armados atacaram a usina de Badh Bher, nos arredores de Peshawar, em um novo episódio de violência antes das eleições gerais de 11 de maio.

"Atacaram a estação geradora às 02h30 (18h30 de Brasília). Mataram dois funcionários no local e sequestraram outros. Abandonaram os cadáveres de cinco dos reféns em um terreno próximo e os outros cinco continuam desaparecidos", disse Khan.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou o ataque.

Por sua vez, um porta-voz da Companhia de Abastecimento de Eletricidade de Peshawar (PESCO) informou que quatro funcionários e três policiais faleceram no ataque.

"Um funcionário da PESCO e um policial foram assassinados no local. Os militantes sequestraram sete funcionários da empresa e três policiais. Mais tarde, encontramos os corpos de três funcionários e de dois policiais", disse o porta-voz Shaukat Afzal.

O ataque interrompeu o serviço de eletricidade durante cinco horas, deixando às escuras regiões próximas densamente povoadas. AFP - Agence France-Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário