> TABOCAS NOTICIAS : BAIXA GRANDE-BA: Casas populares são ocupadas em loteamento na cidade

quarta-feira, 3 de abril de 2013

BAIXA GRANDE-BA: Casas populares são ocupadas em loteamento na cidade


Na manhã desta terça-feira, 2 de abril de 2013, várias pessoas carentes da cidade de Baixa Grande, ocuparam as casas populares localizadas no loteamento Novo Horizonte, Região do Protecor, na sede do município.
Segundo informações da imprensa local, algumas pessoas estão inscritas no PHS - Programa de Habitação Social do Governo Federal, e não suportaram a espera de mais de 06 anos. Durante esse tempo, aconteceram diversos problemas em contratos de empresas. O tempo passou e as obras das casas não foram concluídas. Uma mulher de prenome Maria das Graças disse que está usando o benefício do Bolsa família para pagar aluguel e que falta alimento em casa, devido a isto teve que fazer esta invasão.
O vereador Elias Ferreira da Silva (PR), presidente da Câmara de Vereadores do município, esteve visitando o local e disse que é abusivo o atraso da entrega das casas. Segundo ele, as pessoas estão fazendo isto porque não tem onde morar, mas pede que os invasores não causem dados, pois são bens de todos eles. Elias acha que o prefeito Pedro Lima Neto deve entregar as casas.

Vídeo: Acorda Baixa Grande
Informações dos sites: 
Bacia do Jacuípe, Acontece na Bahia e Acorda Baixa Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário