> TABOCAS NOTICIAS : BANZAÊ-BA: Moradores ocupam casas inacabadas do 'Minha Casa, Minha Vida'

terça-feira, 9 de abril de 2013

BANZAÊ-BA: Moradores ocupam casas inacabadas do 'Minha Casa, Minha Vida'

Moradores do povoado de Monte, em Banzaê, no nordeste baiano, ocuparam neste domingo (7) as casas do “Minha Casa, Minha Vida”. O programa do governo federal, que atenderia 30 famílias, teve início em 2009 com previsão de entrega em setembro de 2010. Após três anos de atraso e com as obras inacabadas, os contemplados decidiram morar nas residências. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Banco Morada, responsável pelo financiamento das obras das casas populares, faliu e as obras foram paralisadas. De acordo com reportagem do site Monte News, as casas então sem portas, janelas, piso e energia elétrica. As caixas d'águas e canos foram retirados do depósito pelos próprios moradores e instalados nas residências. Os mesmos aproveitaram a situação e marcaram a casa com seus nomes à sua escolha. O procedimento seria feito mediante sorteio por número de identificação das casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário