> TABOCAS NOTICIAS : Barco afunda no Pará e deixa 4 mortos e 30 desaparecidos

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Barco afunda no Pará e deixa 4 mortos e 30 desaparecidos

Carlos Madeiro Do UOL, em Maceió 
A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental informou que 12 pessoas morreram no naufrágio de um barco, na madrugada desta sexta-feira (19), no rio Arari, nas proximidades do município de Cachoeira do Arari, pertencente à Ilha do Marajó, no Pará.
Segundo o tenente Marco Antônio Araújo Costa, da Marinha, 46 pessoas foram resgatadas com vida, enquanto 12 já foram retiradas mortas do rio. Às 13h, não havia mais informações de pessoas desaparecidas, mas as buscas ainda continuam no rio. Três embarcações da Marinha participam da operação. Ainda segundo a Marinha, não há informações sobre a situação dos feridos, que foram levados a uma unidade de saúde local. A situação mais preocupante foi de uma criança, que precisou ser transferida de helicóptero para Belém. O dono do "Iate Leão do Norte" informou à polícia que havia 54 pessoas na embarcação, mas o número oficial de resgatados e mortos chegou a 58.

O acidente 
O cabo Osmarino Carvalho, da Policia Militar, informou que o barco era de pequeno porte e virou quando fazia uma curva nas proximidades da cidade, por volta da 1h da manhã desta sexta-feira. "Estamos no inverno, com as águas do rio alto, e ele naufragou a cerca de 1 km daqui. Com certeza, como quase todos os barcos daqui, estava superlotado", disse. A região onde o barco afundou é repleta de pedras e tem água barrenta, o que dificulta as buscas. Segundo a polícia, o barco ficou completamente submerso. Não há informações sobre o que teria acarretado o acidente. O barco saiu do município de Chaves, na Ilha de Marajó, na manhã dessa quinta-feira (18), com destino a Belém. A Capitania dos Portos não soube informam se o barco era legalizado. Informações sobre capacidade, autorização e causas do acidente serão apuradas em um inquérito que já foi aberto para investigar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário